Os sonhos mudam a nossa realidade

Poucos dias após a maior eleição de virada da nossa história, podemos entender o que efetivamente é responsável por transformar a nossa realidade. Faço aqui um paralelo sim com as eleições. Independente de candidato e das inúmeras avaliações que tivemos ao longo da reta final para o 2º turno, a realidade era uma só, não estava ali um candidato a levar uma vitória, mas estava ali o sonho de milhões de brasileiros imbuídos de uma vontade de mudar de direção, de transformar a sua realidade.

Esta força tomou conta rapidamente de milhares de pessoas, o que levou adiante não uma eleição, mas mais do que isso a certeza de que a vontade de mudar aliada a união fez o processo acontecer.

Este é um link perfeito para entendermos como funciona o processo de transformação em nossas vidas.
Muitas vezes lá no fundo estamos insatisfeitos com a nossa realidade pouco ou muito insatisfeitos com ela não importa. Vamos nos mantendo e nos acomodando na situação e vamos tentando de alguma forma acreditar que em algum momento de uma forma subitamente mágica aquilo vai se transformar.

Este processo vai escondendo nossos sonhos lá no fundo e vai nos tornando reféns de um processo diário de mesmice onde deixamos apenas as coisas acontecerem na esperança que alguém ou algo se movimente ao nosso redor, nos tornamos inertes a nossa realidade. Assim matamos dia a dia nossos sonhos e nossas reais expectativas em nós mesmos, no trabalho, nos relacionamentos e na vida. Parece ser mais fácil empacotar o sonho e deixar- se levar. Algumas vezes olho ao lado e vejo alguém em uma grande realização da vontade de fazer algo, mas logo me deixo levar pelo dia-a-dia.

Até que chega o dia em que decido que sim eu posso não ser mais um atolado nas insatisfações diárias, posso ser alguém diferente, posso ser aquele cara lá que realizou o sonho, que está feliz em sua atual posição, em seu relacionamento, em sua vida. Aquele dia em que entendo que lá no fundo sim existem os sonhos e posso abrir a porta para eles, cedo ou tarde e que depende única e exclusivamente de mim. Que posso tentar mudar o que não está bom, posso melhorar, posso me desenvolver, posso mudar de trabalho, posso ter um bom relacionamento, posso me transformar naquilo que sonhei.

E porque temos tanto medo de fazê-lo.? Simplesmente porque desconhecemos a realidade. Desconhecemos nossos potenciais, nossas limitações, o universo a nossa volta, as oportunidades, a nossa história.
E quando resolvemos que vale a pena tentar nos tornamos este grito de guerra que acabamos de dar pelo brasil. Chega nós queremos mudar, nos queremos algo melhor. Não interessa o que vem pela frente, não sabemos se vai dar certo, mas com certeza a sensação de mudarmos de rumo já nos faz vitoriosos, vencemos a mesmice, vencemos o cansaço, cessamos as angustias e o medo de dizer eu não quero mais isso. E a coisa mais importante que ganhamos é a certeza de que temos sempre um novo caminho desde que nos propomos a tentar.
É este o papel que tenho desempenhado como coach e psicóloga ajudar e auxiliar um universo de pessoas a construir e trilhar novos caminhos …vale a pena tentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *