Coaching Empresarial

Na busca de conquistar objetivos e alçar voos cada vez maiores as organizações encontram diversas formas de investir em sua força para ganhar destaque e resultados cada vez melhores.

Nesta luta pela diferenciação num mercado tão competitivo, as empresas podem investir em tecnologia, estrutura, preço, estratégias inovadoras, marketing. Dentre todas as opções nada é tão poderoso quanto seu Capital Humano.

Por trás dos resultados estão os colaboradores- seu maior ativo, e quanto maior o investimento na potencialização do fator Humano mais impacto gera em seus resultados de forma positiva.

Neste cenário se destaca o Coach, profissional capacitado a auxiliar as organizações a extraírem o melhor do seu Capital Humano, por meio da aplicação de técnicas e ferramentas capazes de Transformações internas e aplicabilidade prática de planos de ações no dia-a-dia.

Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um profissional o (COACH) em uma parceria com o cliente.

Pesquisadas realizadas em instituições renomadas, enfatizam os retornos obtidos por empresas que investem em Coaching . Confira:

70% dos profissionais aumentaram seu desempenho após realizarem o processo de Coaching, e 86% das empresas que usam Coaching tiveram ROI de 100%;

48% das empresas realizam Coaching para desenvolver lideranças de alta performance.

Além disso, uma pesquisa feita pela PUC Campinas com 10 executivos que passaram por processo de Coaching, aponta que:

  • 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir;
  • 80% melhoraram a flexibilidade;
  • 90% melhoraram a produtividade;
  • 80% se mostraram mais abertos às mudanças organizacionais;
  • 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e os relacionamentos no trabalho.

Áreas de atuação mais comuns do Coaching no meio corporativo:

  • Trabalhos com CEOs, gestores e executivos com foco em uma liderança eficaz e aplicação de melhorias em processos de gestão interna.
  • Treinamentos que demandam aprendizado de uma nova cultura da empresa
  • Desenvolvimento de competências na gestão de desempenho
  • Sessões individuais com líderes para trabalhar nas questões pessoais e profissionais.
  • Sessões em grupo, visando trabalhar objetivos e demandas específicas de áreas, desenvolvimento de uma equipe de alta performance.
  • Gestão de Carreira e planos Sucessórios
  • Melhoria de Produtividade e alinhamento aos resultados almejados
  • Atuação na construção e orientação em processos de gestão de mudança
  • Melhoria do clima interno.
  • Alguns benefícios do Coaching
  • Desenvolvimento da liderança
  • Desenvolvimento de equipes, Melhoria nas Relações com a equipe
  • Aceleração dos resultados, Reforço a mudanças Culturais Desejadas
  • Retenção de talentos
  • Ganhos de produtividade, qualidade e da Força Organizacional
  • Desenvolvimentos de habilidades e competências do líder e da equipe.
  • Maior direcionamento para a carreira
  • Melhoria na tomada de decisões
  • Gestão mais efetiva
  • Cresce a produtividade pessoal
  • Aumento da satisfação no trabalho
  • Amplia o volume de negócios

Nos trabalhos desenvolvidos em empresas tenho estimulado a formação de uma Cultura de Coaching, objetivando trabalhar as diversas demandas internas da empresa com foco em resultado.

Esta ferramenta tem auxiliado as empresas na gestão diária e condução dos seus planos de ação.

Processo na Prática

Reunião de Apresentação
Reunião de Diagnóstico – Apresentação das Demandas e Necessidades Internas da Empresa
Apresentação do Escopo de Trabalho
Aplicação
Resultados de Acompanhamento e Avaliação

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